Nossa História

Nosso movimento é integrante da CEMAL - Comissão de Entidades e Movimentos Arquidiocesanos de Leigos da Arquidiocese do Rio de Janeiro e se dedica à evangelização das famílias, através de seus cursos.

Os cursos são retiros de dois dias realizados em uma agradável casa, onde através de uma linguagem dinâmica e participativa refletimos à luz do Evangelho a realidade do cristão no mundo de hoje, seja ele jovem, adulto, pai ou filho.

A caminhada, iniciada em 1972, nos deu a experiência de uma vida fraterna adquirida pela Sabedoria Divina, na vivência de Sua Palavra.

Nosso propósito é levar adiante esta obra, que nos foi inspirada pelo amor ao nosso Deus e Senhor e, por conseguinte, pelo amor ao nosso povo.

Superamos neste tempo as dificuldades, buscando sempre no Evangelho o melhor horizonte dentro da realidade do Rio de Janeiro.

Nossa ação centrou-se na criação de uma vida nova baseada na doação e no serviço à igreja de hoje, redescobrindo a alegria de viver em unidade, na plenitude do Reino de Deus.

O Reino sempre foi o objetivo do trabalho apostólico e pastoral do nosso Movimento, levando a todos a comunhão fraterna, através de uma livre e plena participação, dentro da Sagrada Escritura.

Do espírito do MCP - o espírito que acompanha o MCP é o do capítulo 17 do Evangelho de São João.

Nele encontramos a síntese do nosso carisma: "Jesus que suplica ao Pai, roga pelos discípulos e implora a união de todos os que crêem". Ao longo destes anos foram mais de 25.000 cursistas, dos quais temos 63 Padres, 3 Bispos (2 no Rio de Janeiro, Dom Ednei e Dom Edson), Religiosas, Diáconos e um grande número de leigos atuando ativamente em suas comunidades.

 

 



© 2015 - Todos os direitos reservados - Gestão e desenvolvimento por: